Jovem é morto em bar de Aragarças e policial militar é suspeito do crime

Em nota, Polícia Militar de Mato Grosso afirmou que procedimento interno será instaurado para apuração das circunstâncias dos fatos


Por Rota Araguaia em 06/05/2024 às 09:43 hs

Jovem é morto em bar de Aragarças e policial militar é suspeito do crime
Reprodução

Redação

 

No último domingo (05), a cidade de Aragarças, em Goiás, foi palco de um trágico incidente que resultou na morte de um jovem de 24 anos, identificado como Gabriel Areba. O episódio ocorreu em um bar localizado no setor Santa Luzia, quando Gabriel foi alvejado por disparos de arma de fogo. O suspeito do crime é um soldado da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

De acordo com relatos, uma confusão envolvendo várias pessoas teve lugar no estabelecimento, culminando no policial, vinculado ao 5° Comando Regional de Barra do Garças, efetuando disparos que atingiram fatalmente Gabriel, supostamente na cabeça. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao hospital, Gabriel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito deixou o local do crime após o ocorrido.

Gabriel Areba era conhecido por sua atuação nas redes sociais, onde realizava sorteios. O trágico desfecho chocou a comunidade local e despertou uma série de questionamentos sobre a segurança e o uso da força por parte das autoridades.

Após o incidente, o 47° Batalhão da Polícia Militar de Aragarças foi alvo de disparos de arma de fogo, porém, felizmente, ninguém ficou ferido. As autoridades estão investigando se esse ataque tem alguma ligação com o homicídio.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (6), o 5º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Barra do Garças, afirmou que o policial envolvido na ocorrência teria reagido a uma agressão, resultando na morte do suspeito. Após o ocorrido, o policial se apresentou às autoridades policiais para o registro dos fatos. No entanto, em um possível ato de represália, o 47° Batalhão da PM de Aragarças foi alvo de tiros. Por questões de segurança, o policial encontra-se aguardando as devidas providências junto ao Comando do 5º CR.

O Comando reforçou que além das investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil de Goiás, será instaurado um procedimento interno pela PMMT para apurar todas as circunstâncias envolvendo o trágico episódio.

A população aguarda por respostas e medidas que garantam a justiça e a segurança da comunidade diante desse acontecimento lamentável.

Nota à Imprensa

Na noite do último domingo (05/05/2024), o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado à agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.

Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis.

Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.

Barra do Garças-MT, 06/05/2024.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !